App Transporte

Conheça o Uber Freight, o novo aplicativo Uber.

A Uber anunciou este mês o seu mais novo aplicativo: O Uber Freight. O aplicativo oferece um serviço de compartilhamento de viagens para frete de caminhões.

Segundo os criadores do projeto, uma das vantagens do aplicativo, é eliminar o processo burocrático e estressante que os motoristas têm quando precisam encontrar um frete. As horas e horas de telefonemas, agora são substituídas por um simples toque no botão.

O Uber Freight permite que o fretista pesquise e escolha as cargas, podendo ordená-las por preço, prazo ou destino. Após isso, em poucos segundos o aplicativo confirma a reserva.

Outra promessa do aplicativo é eliminar os longos dias de espera para o recebimento do serviço. Segundo a Uber, normalmente as empresas ou motoristas de caminhão esperam cerca de 30 dias para receber os valores do frete executado. Por isso a Uber promete efetuar os pagamentos no prazo de 7 dias, e o melhor: sem cobrar taxas por carga.

Confira o vídeo promocional do aplicativo:

O aplicativo está disponível para Android e iOS, mas ainda não são todos que podem utilizá-lo. A Uber está analisando os motoristas antes deles se juntarem à plataforma. Isso acontece para evitar maiores problemas e certificar que os motoristas possuem os requisitos necessários para efetuar o trasporte de cargas.

Fotos e Fontes: The Next Web, Uber Freight