Tecnologia

Conheça a prótese de mão que consegue ver as coisas.

Os engenheiros da Universidade do Reino Unido desenvolveram um modelo de prótese de mão que pode revolucionar o mercado das próteses. A prótese desenvolvida conta com uma incrível habilidade: ela pode ver as coisas!

O novo modelo possui uma câmera acoplada que permite que a prótese tire fotos instantaneamente quando há um objeto à sua frente. Isso permite que ela avalie suas dimensões, formas e tamanhos e assim escolha qual é movimento que melhor se adapta aquele objeto.

Os criadores já testaram a prótese em um pequeno grupo de pessoas com membros amputados e agora pretendem oferecer essa incrível inovação em um hospital de Newcastle.

Estes engenheiros são ambiciosos, e pretendem ainda no futuro desenvolver uma prótese que seja capaz de perceber características como pressão e temperatura e transmitir essas informações rapidamente ao cérebro do usuário.

Detalhes como design e a utilização de materiais mais leves foram levados em consideração ao iniciar o projeto. Isso garante que a prótese possa ter mais suavidade e fluidez em seus movimentos, buscando a maior proximidade possível dos movimentos de uma mão humana.

Confira abaixo como funciona:

Fontes: Entrepreneur, Newcastle University