Drones Startup

WiBotic desenvolve tecnologia que carrega drones sem fios

A Wibotic US $ 2,5 milhões em uma rodada de financiamento para desenvolver uma tecnologia que é capaz de carregar drones, robos e outros dispositivos sem fios.

A startup foi fundada por Ben Waters e o professor Joshua Smith e seu início foi dentro no departamento de engenharia elétrica da Universidade de Washington, em Seattle, onde ainda está sediada a empresa.

A Wibotic afirma que seu produto é mais eficiente do que as tecnologias de carregamento tradicionais pois permite que os robôs e drones carreguem de forma autônoma, sem necessitar da interferência humana.

Quando um robô ou um drone se aproxima do carregador, ele automaticamente detecta sua presença e inicia o processo de carregamento do dispositivo, sem a necessidade de fios ou plugs.

A empresa já possui vários clientes em diferentes ramos como agricultura, medicina, biologia marinha e segurança.

A Wibotic pretende utilizar o valor arrecadado para desenvolver ainda mais suas tecnologias e aumentar seus esforços em marketing e vendas. Até o momento a empresa, que possui 10 funcionários, recebeu US $ 3,25 milhões em aportes e acredita no crescimento exponencial da empresa e dos produtos e serviços de robótica em geral.

 

Fonte: GeekWire, Wibotic