Startup

Startup aposta em painéis solares personalizados

Startup criada no MIT desenvolve painéis solares que podem exibir qualquer imagem. A personalização dos painéis foi desenvolvida com o intuito de aumentar a busca pela tecnologia.

O mercado de energia solar tem crescido cada vez mais, grandes empresas têm investido muito em desenvolver tecnologias nessa área e chegar á frente.

Porém essa startup observou outro aspecto como barreira por parte do consumidor: a estética. Para impulsionar a adoção das placas solares a Sistine Solar criou painéis solares personalizados, fazendo com que eles se pareçam o máximo possível com o revestimento onde foram instalados.

Essa nova tecnologia da Sistine Solar, o SolarSkin, permite a impressão de uma camada com qualquer tipo imagem e a inserção desta imagem nos painéis de forma isso não interfere em sua eficácia.

Este sistema personalizado custa ao cliente cerca de 10% a mais do que as instalações de painéis tradicionais. Segundo os fundadores, ao longo da vida útil deste sistema, o usuário economiza mais de U$ 30.000 em custos com energia.

Em dezembro do último ano, a Startup instalou seus primeiros painéis personalizáveis e atualmente a empresa diz que já existem mais de 200 residencias em busca do sistema, principalmente em Massachusetts e Califórnia, cidades onde a tendência de energia solar está em alta.
Até o momento, a Sistine é a unica empresa a oferecer esse serviço de painéis personalizados de energia solar. A ideia da Startup é formar parceria com outras empresas do ramo e assim atrair mais clientes e assim multiplicar seus resultados.

Fonte: MIT