Startup

Startup de contabilidade recebe U$ 5 milhões em financiamento

A Practice Ingnition é uma plataforma SaaS que tem como objetivo automatizar diversos elementos e procedimentos contábeis, disponibilizando aos contadores uma maneira mais fácil e eficaz de gerenciar seus trabalhos, tudo armazenado diretamente na nuvem.

A plataforma permite ao usuário a construção de propostas on-line de forma rápida, captação de assinaturas digitais, pagamentos automáticos, e diversas outras facilidades par ao dia-a-dia contábil das empresas.

A startup teve início em 2011, sediada em Sydney, em pouco tempo cresceu e expandiu sua base, alcançando cerca de 1000 empresas de contabilidade em todo o mundo. Atualmente o software já é utilizado para auxiliar nos serviços contábeis de mais de 40 mil empresas ao redor do mundo, processando cerca de U$ 100 milhões a cada ano.

A empresa anunciou no último mês o fechamento de uma rodada de financiamentos onde conseguiram arrecadar  US $ 5 milhões. Os fundos do financiamento serão utilizados para fomentar o crescimento internacional da empresa.

Segundo os fundadores, cerca de 50% da receita gerada vêm do exterior, por isso, este capital permitirá aumentar os esforços em marketing e produtos nos mercados internacionais. Além disso a organização irá dobrar o número de funcionários, atualmente a equipe é composta por 30 colaboradores, que se tornarão 60 nos próximos dois anos.

Fonte: StartupDaily