Realidade Virtual Startup

Startup usa realidade virtual para ajudar as pessoas a parar de fumar

MindCotine é uma startup fundada no Vale do Silício que através da realidade virtual, promete ajudar as pessoas numa difícil missão: a luta contra o cigarro.

A startup usa a realidade virtual para ajudar as pessoas a largarem o vício da nicotina, utilizando uma combinação de exercícios mentais, treinamentos e utilização de ferramentas terapêuticas, como o Biofeedback, que permite que os usuários tenham mais controle sobre seus impulsos.

O aplicativo oferece ao usuário uma diversidade de experiências que permite ao usuário lidar com seus desejos de fumar, utilizando práticas e técnicas para auxiliá-lo a adquirir as habilidades necessárias para largar o vício. Além disso, o aplicativo conta com uma comunidade colaborativa, que além de te oferecer um mentor para acompanhar em sua jornada, te conecta a várias outras pessoas que estão passando pelo mesmo processo de forma que possam trocar experiências e apoiar uns aos outros.

Como Funciona?

Para utilizar o MindCotine não é necessário nenhum conhecimento técnico ou específico. Após receber o Kit MindCotine, o usuário baixa o aplicativo na loja de aplicativos do seu dispositivo, responde um breve questionário para detectar o seu nível de dependência e a partir desta informação inicia o programa de acordo com sua necessidade. Cada ciclo do programa tem duração de 14 dias, onde o usuário trabalhará diferentes aspectos, seguindo a rotina do treinamento. Confira abaixo:

A Startup lançou no Dia Mundial Sem Tabaco (31/05), a sua campanha no KickStarter. Eles buscam um financiamento de U$ 18 mil para alavancar o projeto e disponibilzar o produto pras grandes massas.

Imagens: Mindcotine