Startup

Essa startup desenvolveu um painel solar que produz também água potável

Com a ascensão do ramo de energia solar várias startup’s têm surgido e com elas ideias cada vez mais inovadoras vêm aparecendo, como é o caso da Zero Mass Water, que além de eletricidade, promete produzir água potável.

A Startup desenvolveu um material que absorve a umidade do ar e a transforma em água potável. O painel absorve a umidade do ar, reúne a água e inicia o processo de purificação. Após a purificação a água coletada passa outro processo, onde são adicionados os minerais necessários para equilibra os níveis de Ph. Após isso, o líquido coletado é armazenado em um compartimento de metal que fica embaixo do painel e tem capacidade para armazenar até 30 litros. Este compartimento pode ser conectado a um tubo que leva a água diretamente para a torneira.

Segundo os fundadores, o dispositivo tem capacidade para produzir até 5 litros de água por dia. O dispositivo não foi projetado para fornecer água o suficiente para o uso diário de uma família, mas os fundadores acreditam que essa tecnologia pode ajudar muitas pessoas que não tem acesso a agua potável no mundo.

O dispositivo é de fácil instalação, não precisa estar conectado ao sistema elétrico da casa e demora cerca de 20 minutos para ser instalado. Para os fundadores isso permite que o produto seja facilmente levado onde as pessoas não tem acesso a água potável, como regiões rurais ou lugares menos desenvolvidos.

Fonte: BusinessInsider