App Startup

Conheça Ooho!, a garrafa d’água comestível

A Skipping Rocks Lab é uma inovadora startup de Londres que tem como principal foco a criação de embalagens sustentáveis. Seu primeiro produto inovador é a Ohoo, uma incrível ”garrafa d’água comestível”.

A inovação se trata de uma esfera comestível que traz água potável envolta por uma espécie de membrana feita de algas. A vantagem é que a ‘embalagem’ é totalmente biodegradável, caso o usuário não queira ingeri-la, ele pode descartar e dentro de 4 a 6 semanas ela irá se decompor.

O projeto tem sido desenvolvido já há alguns anos e seu objetivo é muito maior do que apenas um produto comercial, é reduzir o impacto que as garrafas plásticas causam ao meio ambiente. Cerca de 1 bilhão de garrafas plásticas chegam nos oceanos todos os anos e a Ohoo, vem como solução para reduzir este impacto.

A embalagem é 100% feita de algas e se decompõe dentro de 4 a 6 semanas. A versão tradicional é incolor e sem sabor, porém é possível adicionar cores e sabores à capsula. Além de todas essas vantagens, ela gera 5 vezes menos dióxido de carbono, sua produção tem menor custo e exige menos energia quando comparada às garrafas PET. Ou seja, é sustentável do início ao fim.

A startup lançou uma campanha de financiamento coletivo no Crowdcube, com o objetivo de £ 400 mil, mas em menos de uma semana, conseguiram cerca de 1000 investidores e superaram a marca de £ 800 mil.