App Startup

Startup lança plataforma de abastecimento de combustível sob demanda

Quem nunca ficou em apuros por falta de combustível (ou pela quase falta), ou ainda ficou entediado pela demora na fila do abastecimento? Essa Startup oferece a solução para essas pessoas.

O Mypetrolpump é uma startup recentemente fundada na movimentada cidade indiana, Bangalore.  Seu objetivo é muito simples: oferecer e combustível na hora e no local exato de quem precisa.

Através de uma plataforma on-line, os usuários podem encomendar o combustível do seu veículo e o abastecimento vem até eles. Se preferir, o usuário pode agendar visitas contínuas do ‘posto delivery‘. O preço do combustível é o mesmo do posto mais próximo ao veículo, a única taxa cobrada é o  valor do frete. O valor cobrado pelo deslocamento é de 99 rúpias indianas (cerca de 5 reais) até 100 litros, acima disso é cobrada 1 rúpia por litro.

Veículo de transporte de combustível – Mypetrolpump

Além da quantidade de veículos e do trânsito intenso, um dos fatores que motivou o projeto foi a quantidade de fraudes e casos de adulteração de combustível que havia na região. Por isso, um dos cuidados tomados é com relação às estações de abastecimento parceiras do projeto e a segurança em suas operações. Além da seleção rigorosa dos postos parceiros, a empresa possui um controle de qualidade próprio do combustível.

Antes do seu lançamento oficial, a plataforma já tem sido um sucesso, está recebendo cerca de 3.000 chamados por dia e terá inclusive que expandir suas operações, pois vários pedidos estão sendo recusados. Atualmente, a plataforma faz apenas o abastecimento de diesel, porém pretende em breve iniciar a entrega também de gasolina.

Imagens: Mypetrolpump