App Transporte

Citymapper lança serviço de ônibus inteligente em Londres

O Citymapper é um aplicativo de mapas que oferece informações sobre o trânsito e transportes públicos. A startup quer utilizar os dados que possuem para iniciar uma grande e ousada missão: reinventar os sistemas de transporte público das cidades. A empresa acredita que com a utilização dos dados sobre o tráfego e o comportamento dos passageiros dos transportes públicos é possível repensar as rotas e promover grandes melhorias na mobilidade urbana.

Para isso, a startup lançou no início do mês de maio, seu mais novo projeto: o Citymapper Smartbus. O ônibus inteligente possui nos bancos entradas USB para carregar smartphones e outros dispositivos eletrônicos. Possui também uma tela onde é possível ver a localização exata e quais os pontos de parada mais próximos. Além disso, ele é totalmente conectado, possui um software de rastreamento totalmente integrado, onde oferece diversas informações, desde dados sobre o trânsito até o número de passageiros no veículo.

O projeto do ônibus inteligente foi lançado no início do mês de maio apenas em fase de testes, de forma gratuita em uma rota experimental em Londres.  A startup desenvolveu um software que avalia os dados sobre como as pessoas estão se movendo, essa ferramenta que irá permitir identificar rotas melhores e mais otimizadas, melhorando assim a mobilidade nas cidades.

Ainda não se sabe quando o serviço poderá ser lançado oficialmente, mas até lá mais testes deverão ser feitos em outras cidades.

Imagens: Citymapper