App Startup

Essa startup oferece uma nova forma de ganho para os motoristas da Uber

Imagem: Cargo

A startup Cargo está ajudando motoristas de aplicativos de viagens como Uber a ganharem uma renda extra. A solução consiste na venda de itens como guloseimas, remédios e até cabos USB durante as viagens.

A empresa disponibiliza uma caixa com diversos produtos de conveniência nos carros dos motoristas de aplicativos de viagem. Por um lado beneficia os passageiros, oferecendo itens básicos de consumo no conforto da viagem, e por outro, ajuda os motoristas  a obterem uma renda extra, pagando uma taxa por item vendido.

A startup americana foi fundada no ano passado em Nova York, onde foram feitos os primeiros testes. A vantagem é que a Cargo não cobra nada dos motoristas para aderirem ao serviço, a empresa paga uma porcentagem sob os produtos vendidos, além de bônus que são concedidos ao alcançarem metas de vendas.

Segundo a empresa, a média de ganho dos motoristas é de U$ 150 (cerca de R$ 490,00). Apesar disso, existem motoristas que ganham até U$ 300 dólares mensais (cerca de R$ 980,00) com a venda destes produtos.

Para o passageiro adquirir os produtos é bem simples e não precisa baixar nenhum aplicativo adicional. Ele entra no site da Cargo, insere o código do motorista que é identificado na caixa e logo em seguida é direcionado a um menu, onde pode selecionar os produtos que deseja. Após isso, o passageiro efetua o pagamento direto no site e o motorista receberá uma mensagem de texto com a confirmação dos itens comprados.

Atualmente o serviço é oferecido apenas nos Estados Unidos e em pouco tempo já vêm recebendo milhares de inscrições por dia em 47 estados. Apesar disso, ainda não há previsões sobre a expansão para outros países.
Tags